quarta-feira, 19 de maio de 2010

Partilha












Sei que prometi contar o que rolou na viagem à China, mas não ouso contrariar a minha natureza, que hoje está mais para o profano que para o profissional, se é que no meu metiê se pode separar uma coisa da outra.

Não somente porque a aparência é fundamental na minha atividade, mas, sobretudo para exercer o meu legítimo direito à futilidade, ontem fui ao cabeleireiro. Para ser mais explícita, fui ao MaluMaison D' coiffeur, um salão chiquérrimo na rua Eugênia de Carvalho, na Vila Matilde. Indicação de Amália Malaquias quando soube que eu pretendia fazer um corte retrô, anos 60.

Optei por um corte carré, na altura dos ombros, bem desestruturado, com volume, movimento nas pontas e franja longa, que combina bem com o formato do meu rosto. Adoro mudar o visu de vez em quando e agora estou ruiva. Tão ruiva que é capaz da Nina Rizzi me convidar para militar no MST.

Enquanto fazia as unhas, agora cobertas com Escândalo, um esmalte cereja rosado da coleção da Ana Hickmann, ouvia a instrutiva e filosófica conversa de uma noiva e sua mamãe, a dela, não a sua, querida leitora, querido leitor. Conversa que tentarei reproduzir o mais fielmente possível:

Seja sincera comigo, querida: se você fosse pobre, dividiria com uma amiga o seu último pedaço de pão?

Claro que dividiria, mamãe, mas não estou entendendo onde você está querendo chegar.

E se você descobrisse que além do seu pão a sua amiga está também comendo o Jorge?

O quê? O Jorge e a Juliana? Quem contou isso a você?

Calma, filha. Não sei de nada, ninguém disse nada, muito provavelmente nunca houve nada entre eles, eu estou apenas querendo saber o que você faria caso descobrisse alguma relação íntima entre eles?

Isso é pergunta que se faça no dia do meu casamento, mamãe?

É o dia certo de fazer, minha querida. O que você faria?

Claro que me separo dele, mas antes arranco os olhos daquela vadia.

Então acho que ainda está em tempo de você desistir do casamento, filha. Se você se sente capaz de dividir o último pedaço de pão, mas não se sente capaz de compartilhar afetos que não lhes farão falta porque jamais se gastam...

Pararam a conversa quando perceberam que eu era toda ouvidos.

Carla Luma

16 comentários:

  1. gente!!, este trem é um achado. isso não é um blog, é uma descoberta transcendental.(eu não sei se usei as vírgulas corretamente,?)...embora,

    ache que é o fim do "casamente" não poder imaginar em qualquer momento da relação arrancar os olhos de alguém (no processo de divisão dos afetos)
    gtei de todos os textos.

    ResponderExcluir
  2. Hola:
    INTERESANTE Y AMENO BLOG EL SUYO,GRACIAS POR COMPARTIR E INTERESARSE POR EL MIO,QUE ES DE TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca sei, Dani. Certa vez, eu usei sem despudor uma virgula na sobrancelha e na outra um acento circunflexo. Na rua todos me olhavam como se eu fosse uma marciana fantasiada de Madona: eu estava loura na época. Parou o trânsito, a policia me levou e o delegado só não me enquadrou no código penal porque concordei em fazer uma suruba lá mesmo na delegacia, ocasião na qual enfiei uma vírgula no rabo dele e fi-lo gozar como o cara jamais imaginava possível. Enquanto gemia ele, sem muita convicção, pedia que eu tirasse o dedo do cu dele, mas tranqüilizou-se quando eu disse que não era o dedo, que era uma vírgula.

    Quanto à conversa da mãe e da filha, é a mais pura verdade, eu não tenho capacidade para inventar histórias, e também não tenho nenhuma opinião formada, apesar de que eu acho que a moça tem o direito de dividir o pão um dia e o direito de se precaver da possibilidade de perder o fornecedor do pão de todos os dias.

    ResponderExcluir
  4. Nikol,

    As ciências ocultas me atraem quase tanto quanto as ciências sexuais, mas se nesta sou uma praticante avançada, naquela nem mesmo sou uma iniciante e creio que terei muito a aprender no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Carla, vc é louca e genial.Se for com a Nina pro MST,por favor me leve.Olha gata,Nina vem pra festa do Boteco mais charmoso do Brasil,e vc?Pituleira...

    ResponderExcluir
  6. Ousado e uma forma interessante de descrever, chega a intrigar, me fascina...
    Bejuxus!!!

    ResponderExcluir
  7. Festa em boteco é comigo mesma, mais ainda se a Nina vai: ela não sabe, mas sou fã alucinada. Ainda seremos colegas na ABL, ou no MST.

    ResponderExcluir
  8. Fascinante mesmo deve ser a vida de uma professora de dança de salão. Dá pra imaginar mil situações. Eu confesso que danço mal, só me solto depois do terceiro uísque, mas quando era menina eu e umas amiguinhas vestíamos-nos como Paquita da Xuxa: nessa época deixávamos loucos os garotos e os também os velhos de Jacarezinho.
    Beijo meu, Patricia

    ResponderExcluir
  9. Demorou!!!
    Pensei que tinha ficado na China, diga ai, os chineses são bons de cama?

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dilinha. Estava saudosa de tu. Não se pode generalizar, né não? Até mesmo um homem que um dia se mostra fenomenal no outro pode parecer um iceberg, mas, fala sério, pra mim mais importante que bom de cama é que seja bom de bolso e que não seja pão-duro. Pra ter orgasmo bastam-me os meus dedos, difícil mesmo é pagar a conta do cartão de crédito, que este mês tem despesas em dólares, a prestação do carro...
    E sua viagem pela Itália? Tomou muito vinho?
    Meus beijos

    ResponderExcluir
  11. carla luma, olha, depois eu volto pra ler esse texto com a calma que nossos gozos merecem, mas agora eu precisava só ter uma certeza. esse teu nome, sabe.... o jeito que ele se apaga do meu blogue e o jeito que ele aparece no meu emeio. se o gmail não pirou digo: amo-a, nunca te esqueci. choro e rio, nunca mais fui a mesma. porra, vc é a mulher da minha vida.

    pirei, parece. coisas anônimas fazem isso.

    ResponderExcluir
  12. Nina,

    A tua declaração me deixou tonta
    mas que certeza, menina, eu te daria
    se para mim, mais que pessoa, és a poesia?

    porém se a alguma eu pudesse amar um dia
    será como te amar que eu a amaria

    e amando-a. como a ti, já não seria
    Carla, a puta, a perdida, a vadia

    seria como és: feiticeira e fantasia

    beijos meus
    Carla

    ResponderExcluir
  13. A viagem foi muito legal, viajar com Fred é bem dinâmico e cultural, quando ele não está fotografando deslumbradamente, está me dando aula de História, explicando tudo direitinho, na próxima vc vai tb, ta?

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu vivo de malas prontas e disposição pra viajar nunca me falta, mas para onde você vai me levar, Dilinha?

    beeeeeeeeiiiiiiiijoooooos

    ResponderExcluir
  15. Vim com o vento...cai das asas de um beija-flor...não entendi bem, porque, aqui! Mas ao me ver em meio a tantas raridades...entendi...aqui também é um pedacinho do universo.
    PARABÉNS!!!! LINDA DANÇA DE PALAVRAS...Obrigada por compartilhar.
    Muita Luz em seu universo
    Paz e Bênçãos

    Namastê!

    ;D

    ResponderExcluir
  16. Nemastê pra você também, querida.

    ResponderExcluir